Cotidiano

Município inicia obras de reurbanização da avenida Piquiri em Cascavel

O investimento é de mais de R$ 23 milhões e serão muitos os benefícios após obras concluídas


Imagem de Capa

Foto: Catve

A Avenida Piquiri vai passar por mais transformações e trará benefícios para o trânsito na região norte de Cascavel. Na manhã desta terça-feira um evento no estacionamento da Igreja Santo Inácio de Loyola, na Avenida Piquiri, reuniu o prefeito Leonaldo Paranhos, o secretário de Obras e Serviços Públicos de Cascavel, Sandro Camilo Rancy, e o presidente do Instituto de Planejamento de Cascavel, Tales Riedi Guilherme, para anunciar o início do processo de urbanização.

Os benefícios para quem mora ou passa pela região são diversos, uma vez que, além de reduzir o tempo de percurso de veículos e dos ônibus do transporte coletivo, através da eliminação de gargalos de trânsito e a criação de mais faixas de rolamento, haverá ainda a construção de uma ciclovia/ciclofaixa em uma extensão de 3.100 metros, promovendo a ligação cicloviária ao centro da cidade. O projeto prevê ainda iluminação de LED, plantio de árvore, sinalização e entre outros.

A obra atende a uma demanda popular da região norte. O investimento é de mais de R$ 23 milhões, que compreende 5.000 metros de via e será realizado em parceria com a Itaipu Binacional.

Para isso o processo de municipalização da via foi essencial. Antes disso o trecho pertencia ao estado do Paraná e se chamava PR 180, o que impedia o investimento por parte do município. A municipalização foi aprovada pela Câmara dos Deputados Estadual em outubro de 2022.

Obra de revitalização da Avenida Piquiri será algo demorado, a previsão é de que leve 540 dias, aproximadamente 8 meses, mas contempla melhorias nas ruas de ligação a avenida também, beneficiando os bairros da região.


Catve.com

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano