Cotidiano

Licitação de limpeza pública deve ser publicada nesta terça (10) em Cascavel

Valor estimado para a concessão ficará na casa dos R$ 150 milhões


Imagem de Capa

Catve

A coleta de resíduos em Cascavel está prestes a passar por uma mudança importante. A nova licitação está prestes a sair e a equipe da Catve teve acesso a prévia do novo contrato de concessão dos serviços de limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos do Município.

A licitação será no modelo de concessão do serviço, em que a empresa contratada terá que fazer investimentos.

Segundo a minuta, o valor estimado para a concessão ficará na casa dos R$ 150 milhões, podendo ser um valor maior, pois este considera a data base de julho de ano passado. A concessão será por 20 anos e considera as fases de implantação da infraestrutura e operação.

Uma das novidades é o recolhimento feito por contêiner. Segundo o edital, na área urbana será feita coleta manual e em uma parte, será conteineirizada adotada em 20% do município. A concessionária terá que adotar o modelo até o fim do 1º ano do contrato.

O documento também explica que os contêineres serão colocados nas vias e logradouros e públicos de forma que não prejudiquem o tráfego de veículos e o trânsito de pedestres. Esses equipamentos serão colocados em pontos ainda não divulgados.

Outro item inédito é que até o fim do 3ª ano da concessão, é a implantação da Unidade de Tratamento Mecânico (UTM). E após o ano 4º ano, os resíduos deverão ser levados até essas unidades depois serem levados até o aterro.

A unidade de tratamento mecânico fará separação do lixo recolhido nas sacolas, segregando também as sacolas para remoção do plástico, antes de ir para o aterro. A previsão da administração municipal é publicar o edital nesta terça-feira (10).

Confira a matéria completa:


EPC

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano