Cotidiano

É mentira que onças foram soltas em São Miguel do Iguaçu

Equipe do Projeto Onças do Iguaçu monitoram onça que atacou animais


Imagem de Capa

Por meio de aplicativos de mensagens os moradores de São Miguel do Iguaçu receberam a falsa notícia de que onças de zoológicos foram soltas na região.

Os boatos surgiram a partir da presença de funcionários do Projeto Onças do Iguaçu na cidade. Os comentários que circulam é de que eles seriam estrangeiros e haviam soltado 12 onças no município.

Em vídeo, Thiago Reginato e Aline Kotz explicaram que atuam na comunidade Castelo Branco para monitoramento de um felino que predou cachorros e galinhas. A onça que se chama Maná, tem aproximadamente 11 meses e já está circulando sozinha, isso chama a atenção dos pesquisadores pois os filhotes geralmente ficam com as mães até os 2 anos. "Maná saiu do Parque Nacional do Iguaçu e seguiu o corredor do Rio do Índio até a propriedade onde predou cachorros e galinhas, a gente trabalha para fazer medidas de manejo há quase um mês", detalha Aline Kotz, responsável por engajamento no Projeto.

O objetivo é fazer com que Maná volte para o Parque Nacional do Iguaçu, "não é comum, onças-pintadas não vivem em corredores tão estreitos e com pouca oferta de alimentação", ressalta Kotz.

Além disso, a equipe pede para que os moradores não descartem carcaças de animais, a orientação é enterrar, pois a maioria dos casos de predação partem do descarte incorreto.

Redação Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano