Cotidiano

Teatro Municipal de Toledo completa 23 anos neste sábado (26)

As 20h terá uma apresentação gratuita para comemorar o aniversário


Ele tá fazendo 23 anos, o Teatro Municipal de Toledo faz aniversário neste sábado (26) e a comemoração será às 20h, mediante retirada de ingressos na Casa da Cultura e no Teatro Municipal de forma gratuita.

O MALEFÍCIO DA MARIPOSA (2012)

Considerado o melhor espetáculo teatral do Paraná pelo Prêmio Gralha Azul de 2012, "O Malefício da Mariposa", do espanhol Federico García Lorca, já circulou em todos os estados do Brasil, incluindo comunidades ribeirinhas da Amazônia . Em 2019, compôs a programação do Festival Internacional La Rebelión de Los Munecos, em Santiago do Chile e em 2020 foi convidado para integrar a programação do Festival Santiago a Mil, um dos maiores festivais de teatro da América Latina. 

Há nove anos no repertório da Trupe Ave Lola, O Malefício da Mariposa é uma peça que tem a capacidade de dialogar com um público de diferente faixa etária e por isso é um programa que pode ser desfrutado por toda a família. ``As crianças se encantam com o universo lúdico dos bonecos, enquanto que os adultos absorvem a sutileza e a densidade da poesia do espanhol García Lorca``, explica Ana Rosa Tezza, diretora do espetáculo. 

Sinopse da obra

O Malefício da Mariposa, do espanhol Federico García Lorca, mescla atores de carne e osso e bonecos revelando uma forma teatral transposta e poética que dialogam intrinsecamente com o texto. A aventura se passa em um jardim no qual os personagens são insetos que falam de amor e da paixão pela poesia. A música cria um espaço sonoro onde a magia e trágico destino de Curianito (personagem central da obra) se revelam suavemente, transportando o público para um lugar onírico e cheio de surpresas.

Assessoria

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano