Cotidiano

Com mais um reservatório de água, Cascavel amplia capacidade de reservação na região Oeste da cidade

Unidade pode armazenar 2,4 milhões de litros de água


Imagem de Capa

Imagem Sanepar

A Sanepar colocou em operação mais um reservatório de água em Cascavel. A unidade, instalada no Centro de Reservação Esmeralda, na saída para Foz do Iguaçu, pode armazenar 2,4 milhões de litros de água.

O novo reservatório aumenta em 48% a capacidade de reserva de água da região Oeste da cidade e amplia em quase 7% a capacidade de armazenamento de todo o sistema de abastecimento de Cascavel.

Com investimentos de mais de R$ 1,8 milhão, o novo reservatório foi construído em aço inoxidável. O empreendimento vai contribuir para manter a regularidade no sistema de abastecimento de água para a região atendida pelo Centro de Reservação.

"Com os reservatórios de água, a Sanepar trabalha com maior segurança operacional e mantém o fornecimento de água em paradas emergenciais, preventivas ou de manutenção", explica a gerente Geral Sudoeste, Rita Camana. A tecnologia construtiva aplicada é de implantação mais rápida que os reservatórios de concreto tradicionais.

CAPACIDADE INSTALADA

Com esse reservatório, Cascavel passa a contar com 29 unidades que armazenam a água tanto no sistema de produção como no de distribuição de água, totalizando 41,4 milhões de litros.

Cascavel têm consumo médio de 71 milhões de litros e o sistema conta com 58% de capacidade de armazenamento em relação ao consumo médio diário. A recomendação técnica é a de que os sistemas tenham reserva de água para pelo menos 33% do consumo diário. 

Assessoria


** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano