Foto: assessoria
A batalha contra mosquito da dengue não tem trégua em Cascavel. A Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância em Saúde/Setor de Endemias, realizará uma ação para engajar ainda mais a população nessa guerra contra esse inseto pequenino, mas que pode trazer grandes problemas à saúde da comunidade. Trata-se do "Dia D" de Combate ao Aedes Aegypti, que será realizado neste sábado (26), das 8h30 às 12h, no Lago Municipal.
O Dia D terá a participação da Liga do Bem, os super-heróis que se unem em prol dos cascavelenses na luta contra o Aedes. Às 8h30, será a abertura do evento. Às 9h, haverá a 6ª Caminhada Cascavel Contra a Dengue, que ocorrerá na pista do Lago. A atividade será para toda a família, da criança ao vovô.
A partir das 10h terá atividades educativas, brincadeiras, exposição de maquetes e aula de ritmos. Objetivo é ter um dia específico para conscientizar sobre a dengue e o papel de cada um nessa luta.
Conforme o último boletim epidemiológico, Cascavel tem 10 casos confirmados de dengue neste ciclo epidemiológico 2022/2023. Por isso, a participação da população é essencial para evitar mais adoecimentos por dengue.
Vale destacar que no último ano epidemiológico a cidade passou por uma epidemia de dengue, onde mais de 13 mil casos foram confirmados da doença. Segundo a Vigilância em Saúde Ambiental, existe sempre a preocupação de novas epidemias, visto que dengue é uma doença transmitida por um vetor de fácil proliferação e as condições climáticas dos próximos meses são extremamente favoráveis à proliferação.
Diante do quadro atual, a principal orientação é que cada morador torne os cuidados e a higiene com seus ambientes de moradia e trabalho uma missão semanal, eliminando qualquer recipiente que possa acumular água e servir de criadouro para o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.
Assessoria
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642