Foto: Catve
Um ano após a decisão da Justiça para a retirada das árvores do Lago Municipal de Cascavel nada foi feito. A Justiça pedia para que o processo tivesse início 60 dias após o licenciamento dado pelo Instituto Água e Terra (IAT). Agora, em nova determinação o órgão condicionou o município a realizar novos estudos e apresentá-los.
Serão retiradas ao todo 407 árvores sendo em sua maioria nativas, mas que colocam em risco a segurança da barragem do lago. Fotos do início do lago mostram como ele deveria estar hoje quando o quesito é segurança e normativas de barragens, os dois taludes precisam necessariamente estar sem árvores e apenas com grama para facilitar a inspeção.
A comissão para tratar dos novos estudos do plano de segurança da barragem e do plano de ação emergencial já está formada e tudo será guiado pela Secretaria de Meio Ambiente e pela Sanepar.
Confira a matéria completa:
JC1
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642