Cotidiano

Cascavel confirma novo caso e chega a nove infectados por Monkeypox

Paraná tem 215 casos da doença, sendo que 94,88% são homens


Imagem de Capa

Foto: Pixabay

Mais um caso de Monkeypox foi confirmado em Cascavel, conforme informe epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde do Paraná nesta quarta-feira (28). Diante dessa circunstância, o município confirmou no total nove casos em decorrência da doença, além disso existem cinco casos suspeitos e 24 casos foram descartados.

O Paraná tem 215 casos da doença, sendo que 94,88% são homens. Além disso, a maioria dos infectados têm entre 20 e 39 anos. Dos 38 novos casos confirmados, 26 são de Curitiba, três em Colombo, dois em Pinhais, um em Cascavel, um em São José dos Pinhais, um em Palmeira, um em Ponta Grossa, um em Foz do Iguaçu, um em Araucária e um em Santo Antônio da Platina. 


Foz do Iguaçu tem três casos confirmados da doença, 26 foram descartados e existem sete suspeitos. Corbélia tem um caso confirmado e outro suspeito. Santa Terezinha de Itaipu tem três casos descartados. Toledo tem um caso descartado e outro suspeito, assim como Terra Roxa. Enquanto Marechal Cândido Rondon tem três casos descartados.

A DOENÇA

A Mokeypox é uma doença viral e a transmissão entre humanos ocorre principalmente por meio de contato com lesões de pele de pessoas infectadas. A infecção causa erupções que geralmente se desenvolvem pelo rosto e depois se espalham para outras partes do corpo. Os principais sintomas, além das lesões na pele, envolvem febre, dor de cabeça, dores musculares, dores nas costas, linfadenopatia, calafrios e fadiga.

Catve

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano