Foto: Projeto Onças do Iguaçu
A onça-pintada Indira foi flagrada com um novo filhote, ambos passeando em uma estrada rural no Parque Nacional do Iguaçu, na madrugada desta segunda-feira (19). Em maio deste ano, o felino foi visto com o barrigão e, agora, o bichinho já está com aproximadamente quatro meses, conforme estimam os biólogos. Clayton Maier fez o primeiro registro do filhote.
LEIA MAIS:
"Pedaço peludo de esperança. Temos uma oncinha nova no rolê, mia gente!!!", comemoraram os biólogos do Parque Nacional do Iguaçu.
HISTÓRIA DA DONA DO PEDAÇO: ONÇA INDIRA
A onça nasceu em 2018 e o primeiro registro dela foi feito quando ela tinha aproximadamente cinco meses. No inÃcio de 2021, ela teve o primeiro filhotinho, o Aritana. Depois disso, já foi vista no date com os namorados: Kaluanã e Peter.
Para a alegria dos biólogos, a nova cria foi flagrada, saudável, com o seu belo par de olhos dourados. A reprodução do felino também contribui com a manutenção dessa espécie tão emblemática na fauna brasileira.
"Que a Indira e seu filhote sejam protegidos pelos guardiões dessa mata, e que essa oncinha cresça com segurança nesse parque que é seu refúgio", destaca o projeto Onças do Iguaçu em nota.
Catve.com
** Envie fotos, vÃdeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642