Foto: Catve
Alunos da escola municipal do bairro Cancelli, em Cascavel, convivem há anos com uma estrutura bastante precária. A expectativa é pela reforma do prédio, que deve começar ainda neste ano.
A fachada da Escola Aloys João Mann no bairro Cancelli já demonstra que o prédio é antigo. E do portão para dentro, a confirmação da necessidade de reforma. Falta de acessibilidade, rachadura nas paredes, muros inadequados.
A direção da escola conta que o prédio não vê um investimento há quase 15 anos. E todos os esses problemas que fazem parte do cotidiano dos alunos e professores faz a escola Aloys estar na lista de cobrança feita pelo Ministério Público para que seja reformada. E é por isso que a realidade tem data para começar a mudar.
O aviso de licitação está publicado e prevê uma ampla reforma e a demolição de boa parte do prédio. O valor máximo de R$ 6 milhões (R$ 6.002.113,47). A data do certame está marcado para 21 de setembro.
A Secretaria de Educação prevê que a reforma comece ainda em 2022 e já planeja a organização de um novo local para receber os alunos durante as obras.
Confira a reportagem completa:
JC1
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642