Cotidiano

Morador oferece cascalho para o município usar na recuperação de estradas

De acordo com o secretário de agricultura, para usar o material é necessária uma liberação do IAT


Imagem de Capa

Sempre que chove os problemas de locomoção voltam a preocupar os agricultores que dependem destes locais para tudo. Cascavel tem mais de 3 mil quilômetros de estradas rurais e alguns trechos ficam muito ruins com tanta água. O cascalhamento ajuda a melhor a situação destes locais mas o trabalho de manutenção precisa ser feito com frequência.

As imagens feitas nesta terça-feira (16) mostram um ônibus escolar que de acordo com os agricultores ficou perto de um barranco depois que o veículo patinou no barro, escorregou e não conseguiu passar pela estrada na região São Roque / São Salvador.

O ônibus transportava os alunos da área rural e depois do susto precisou ser rebocado por um trator. Segundo o secretário de agricultura de Cascavel o local está passando por manutenção e a chuva e o uso de caminhões pesados acabaram dificultando tudo.

São várias as situações em que alunos não conseguem chegar a escola, a produção também não sai da propriedade porque as estradas ficam sem condições de uso.

Um morador da área rural de Cascavel enviou mensagem ao EPC dizendo que tem uma cascalheira na propriedade e que ofereceu o cascalho de graça para que o município possa usar o material na recuperação das estradas mas que ainda não foi possível utilizar o cascalho.

De acordo com o secretario de agricultura para usar o material é necessária uma liberação do Instituto Água e Terra.

O IAT encaminhou por nota informações da solicitação de licença ambiental para a retirada do cascalho. O prazo é de 90 dias a partir de 24 de junho para apresentação dos documentos necessários. O município está finalizando o estudo para entregar ao instituto.

Ainda de acordo com o secretário um pregão eletrônico será realizado para a compra de materiais para asfaltar 50 quilômetros de estradas rurais em Cascavel nos próximos meses.

Confira a matéria completa:


EPC

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano