Cotidiano

Saúde alerta que mais de 95% das crianças de 3 e 4 anos ainda não foram vacinadas contra Covid-19

O alerta é para que os pais levem seus filhos às unidades de saúde


Imagem de Capa

CATVE

Apesar dos esforços da Secretaria de Saúde em incentivar a imunização em Cascavel, os números escancaram que a vacinação contra a covid-19 já não está sendo considerada como prioridade pelos cascavelenses.

A vacinação para crianças de 4 anos está liberada desde o dia 28 de julho e para 3 anos desde 4 de agosto. E, até agora, das 11 mil crianças nesta faixa etária, apenas 527 foram vacinadas, o que significa que mais de 95% dos pequenos cascavelenses estão sem a dose contra o coronavírus. O alerta da Secretaria de Saúde é para que os pais levem seus filhos às unidades de saúde.

Atualmente, a vacinação contra covid-19 para as crianças é focada na quinta e sexta-feira, em todas as unidades de saúde, a partir das 8h.

USE MÁSCARA!

A vacinação é gratuita e um direito dos cascavelenses. O PMI (Programa Municipal de Imunização) recomenda levar a carteirinha de vacinação para manter o documento atualizado. Além disso, é obrigatório o uso de máscara dentro das unidades de saúde, portanto, não se esqueça da proteção.

Assessoria

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano