Imagens: Kamylla Raulino/Reprodução
Um voo da LATAM com destino a Guarulhos precisou ser cancelado por conta de problemas na turbina do avião na última sexta-feira (15), no aeroporto de Florianópolis.
Vinte segundos após a aeronave decolar, um estrondo foi ouvido pelos passageiros e faíscas começaram a sair de uma das turbinas.
O processo de decolagem foi interrompido ainda em solo e a aeronave retornou ao pátio do aeroporto. A LATAM, empresa responsável pelo voo, se posicionou e informou que não houveram feridos.
Posicionamento da LATAM
A LATAM Brasil esclarece que a turbina da aeronave não explodiu e não trata-se de um acidente. A aeronave do voo LA3303 (Florianópolis-São Paulo/Guarulhos), programado para decolar às 18h35 de sexta-feira (15), interrompeu seu procedimento de decolagem ainda em solo, em completa segurança, após a detecção de liberação de partículas em alta temperatura pela exaustão do motor. Não houve nenhuma emissão de fogo e necessidade de acionamento do sistema de extinção da aeronave, que passará por manutenção.
Os passageiros foram reacomodados no LA3303, que decolou na madrugada deste sábado (16), às 00h23 e pousou no destino a 1h23, e receberam toda a assistência necessária, como alimentação, hospedagem para os passageiros com conexão em Guarulhos e transporte no destino. A companhia reitera que segue as mais rigorosas normas, atendendo a regulamentação das autoridades brasileiras e internacionais. Por fim, ressalta que a segurança é um valor imprescindível e que todas as suas decisões visam garantir uma operação segura.
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642