Cotidiano

Guarda municipal assassinado em Foz do Iguaçu será enterrado nesta tarde

O enterro será às 15h30 desta segunda-feira (11), no Cemitério Jardim São Paulo


Imagem de Capa

Foto: Catve

Corpo de guarda municipal assassinado na noite de sábado (09) em Foz do Iguaçu será enterrado às 15h30 desta segunda-feira (11), no Cemitério Jardim São Paulo.

Segundo a Polícia Militar, Marcelo Arruda levou três tiros e mesmo assim conseguiu revidar e ferir o outro atirador. Os dois foram levados para o hospital, o guarda não resistiu aos ferimentos e morreu na noite de sábado (09), já o atirador está em estado grave.

De acordo com testemunhas, Arruda comemorava o aniversário na sede da Associação Esportiva Saúde Física Itaipu (Aresfi), na Vila A para aproximadamente 40 pessoas entre amigos e familiares. Em determinado momento, um desconhecido entrou no local armado e ameaçando todos na festa que era decorada com temática do ex-presidente Lula, os convidados que estavam no local garantem que a motivação do crime teria sido a intolerância política, pelo fato de o assassino ser apoiador do presidente Bolsonaro, a quem Marcelo Arruda era bastante crítico nas redes sociais.

Câmeras de segurança registraram desde o momento da chegada do atirador no local, até o momento da troca de tiros entre os dois.

Marcelo deixa esposa e quatro filhos, sendo uma menina de seis anos e um bebê de apenas um mês. Ele era diretor do Sismufi, o Sindicato dos Servidores Municipais de Foz e estava na Guarda Municipal há 30 anos.

O velório acontece na quadra do ginásio de esportes Sebastião Flores, no Centro da cidade. Amigos e familiares compareceram para se despedir do guarda municipal.

Foi designado para o Promotor de Justiça, Tiago Lisboa Mendonça, acompanhar caso de homicídio ocorrido neste final de semana em Foz do Iguaçu.

O Ministério Público do Paraná informa que, por determinação do procurador-geral de Justiça, Gilberto Giacoia, o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Foz do Iguaçu, Oeste do estado, acompanhará as investigações do crime de homicídio cometido no último sábado (09).

Redação Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano