Cotidiano

Entidades e autoridades de Foz do Iguaçu lamentam a morte do guarda municipal Marcelo Aloizio de Arruda

Ele foi morto a tiros na madrugada deste domingo (10) durante a própria festa de aniversário


Imagem de Capa

Foto: Reprodução

Confira na íntegra as notas de pesar.


PREFEITURA DE FOZ DO IGUAÇU

Prefeitura de Foz do Iguaçu emitiu nota de pesar após falecimento do agente Marcelo Aloizio de Arruda, da Guarda Municipal.

Ele foi morto a tiros em uma discussão na própria festa de aniversário na madrugada deste domingo (10).

Marcelo era da primeira turma da Guarda Municipal e estava na corporação há 28 anos. Ele também era diretor da executiva do Sindicato dos Servidores Municipais de Foz do Iguaçu (Sismufi). O guarda municipal deixa esposa e quatro filhos. 

"Agradecemos ao Marcelo Arruda por toda a sua dedicação e comprometimento com o Município, o qual nestes 28 anos de funcionalismo público defendeu bravamente, tanto atuando na segurança como na defesa dos servidores municipais", expressou o prefeito Chico Brasileiro. 

"Desejamos à família, aos amigos e colegas de Marcelo força neste momento de dor", complementou o prefeito. 

O velório do servidor será neste domingo no Cemitério Municipal Jardim São Paulo, em horário ainda a definir.


CENTRO DE DIREITOS HUMANOS E MEMÓRIA POPULAR DE FOZ DO IGUAÇU

O Centro de Direitos Humanos e Memória Popular de Foz do Iguaçu, lamenta profundamente o falecimento do ativista social Marcelo Arruda.

Arruda foi assassinado a tiros, durante sua festa de aniversário de 50 anos e temática ao PT (Partido dos Trabalhadores) e ao ex-presidente Luiz Inácio da Silva.

A confraternização era realizada na Associação Recreativa Esportiva Segurança Física Itaipu (ARESFI), quando o assassino entrou armado, gritando "Bolsonaro" e ameaçando matar as pessoas presentes.

Esse crime, com forte conotação de intolerância política, revela que o "bolsonarismo" é latente e está espalhado por todo canto, revelando instintos primitivos. É a maneira como esse grupo pensa, como tratam as mulheres ou subalternos no elo mais fraco da cadeia, a falta de empatia total pelo outro. 

O assassinato de Marcelo Arruda revela a face cruel desse setor da sociedade, formado e potencializado por um presidente da República que elogia a morte, desrespeita as instituições e o nosso sistema democrático. 

O CDHMP coloca-se a disposição dos familiares de Marcelo Arruda e conclama as cidadãs e cidadãos iguaçuenses a repudiar esse crime que enluta famílias, deixando órfãos e viúvas. 

Foz do Iguaçu, 10 de julho de 2022


SISMUFI (Sindicato dos Servidores Municipais de Foz do Iguaçu)

A Diretoria do Sindicato dos Servidores Municipais de Foz do Iguaçu - SISMUFI, com imensa dor e profunda tristeza informa da morte de um dos seus mais combativos diretores, o Guarda Municipal MARCELO ARRUDA de 50 anos. Uma morte violenta, por disparo de arma de fogo, que por nada pode se justificar, tirou a vida do sindicalista, militante político, trabalhador e pai de família.  

Baleado, ontem (09), Marcelo foi levado ao hospital, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito na madrugada deste dia 10 de julho.

ARRUDA era um lutador incansável pelas causas dos servidores municipais, para ele não tinha tempo ruim, sempre disposto e aguerrido nas lutas pelos direitos dos trabalhadores. Fica uma lacuna de um grande homem na luta sindical. 

Neste momento de imensa dor pela perda irreparável, só Deus poderá confortar os corações dos familiares e amigos.

Na sequência informaremos velório e sepultamento.


CHICO BRASILEIRO (PREFEITO DE FOZ DO IGUAÇU)

"Na madrugada deste domingo (08), perdemos um guarda municipal, Marcelo Arruda, que comemorava o seu aniversário de 50 anos com amigos e familiares. A tragédia foi resultado de questões ideológicas, o que é inaceitável.

Minha solidariedade à família de Marcelo e também à família do outro envolvido nesta tragédia. 

O processo democrático precisa ser defendido por toda a sociedade, mas em um ambiente harmônico, com respeito às individualidades e, principalmente, pautado em ideais. 

Não devemos deixar que este momento crucial para o nosso futuro seja transformado em um cenário de radicalismo, onde imperam a intolerância e o ódio. E, na pior das hipóteses, que seja banalizado o uso de armas que podem ceifar vidas.

Que este triste fato ocorrido hoje em nossa cidade nos desperte para a urgente necessidade de retormarmos os diálogos harmônicos, com respeito às diferenças, para que nossas eleições deste ano sejam democráticas, pacíficas e que, independentemente do resultado, continuemos lutando juntos para um Brasil melhor e mais justo para todos os brasileiros e brasileiras." 

Chico Brasileiro é prefeito de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná.


CÂMARA MUNICIPAL DE FOZ DO IGUAÇU

A Câmara Municipal de Foz do Iguaçu lamenta profundamente o falecimento de Marcelo Arruda, ocorrido na madrugada deste domingo, 10 de julho, durante sua festa de aniversário de 50 anos.

Marcelo era servidor municipal da Guarda há 28 anos e era também membro da diretoria do Sindicato dos Servidores Municipais - Sismufi. Ele deixa esposa e quatro filhos.

O Legislativo Iguaçuense se solidariza com familiares e amigos enlutados e deseja força para enfrentarem esse momento de dor e tristeza.



Redação Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano