O programa EPC mostrou a reclamação do artista Dirceu Rosa em relação a doação das obras para o jardim da escultura na avenida Brasil. E depois disso recebemos outras demandas. Inclusive uma delas envolvendo outra obra do Dirceu Rosa.
Ao todo são doze obras. Elas já estão prontas, conforme o artista há mais de um ano e foram doadas para o município. Mas a indignação de Dirceu Rosa, é que ainda não estão expostas e a prefeitura nem mesmo buscou as esculturas.
De acordo com o município, isso ainda não aconteceu pois restam uma série de procedimentos, que envolvem estudos para a instalação como o projeto de iluminação e também de segurança do espaço onde as esculturas vão ficar.
De acordo com Rosa, o município prometeu que até setembro as esculturas estejam instaladas. Mas o secretário ainda não tem uma previsão para que os trabalhos de execução iniciem.
Outro "problema"
O memorial dos pioneiros teve a placa retirada e até o momento não foi recolocada. Esculpida pelo artista Dirceu Rosa, o memorial dos pioneiros foi inaugurado em 2020. A escultura é o símbolo do trabalho das famílias que ajudaram a construir a cidade.
No entanto a placa do memorial foi retirada há um bom tempo. O telespectador afirma que foi retirada pela secretária de cultura e até o momento não foi recolocada. O secretário negou a informação disse que o objeto foi vandalizado. Mas deve ser recolocado nos próximos dias.
Ao lado está o Centro Cultural Gilberto Mayer, que começou a ser reformado e desde maio deste ano está fechado para visitas. Recebemos imagens de telespectador que mostram o espaço das obras.
Ele reclama que o local está sujo e as peças do museu no meio da sujeira. Nossa equipe foi impedida de entrar no espaço. Mas conversamos com o secretário de cultura que negou a informação.
Em relação as obras, a previsão da secretaria é que uma parte da reforma seja finalizada neste ano.
Confira a matéria completa:
EPC
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642