Foto: Catve
Justiça dá prazo de 60 dias para prefeitura cumprir acordo feito com Ministério Público para reforma da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Tancredo.
Segundo o Ministério Público em dezembro de 2019 a Prefeitura de Cascavel assinou um termo de ajustamento de Conduta com a participação da 10ª Regional de Saúde, Vigilância Sanitária de Cascavel e também do Paraná devido a várias inadequações do prédio da UPA Tancredo.
O prazo era de 90 dias para apresentação de um cronograma, 150 dias para comprovação do início das obras e outros 150 dias para conclusão.
De acordo com o Ministério Público, a Secretaria de Saúde informou na época que a obra da reforma e ampliação da UPA Tancredo começou em agosto de 2019, antes do táxi que foi assinado em dezembro e que o término estava previsto para junho de 2020.
O processo foi julgado pela Vara da Fazenda Pública de Cascavel que entendeu o que de fato a parte executada no caso a prefeitura descumpriu a obrigação assumida no TAC para a reforma da UPA Tancredo. Decidiu acatar o pedido de execução de obrigação de fazer determinando o prazo de 60 dias para que a prefeitura Execute O que foi combinado no termo de ajuste de Conduta. O prazo termina no mês de julho.
Em caso de descumprimento, o juiz Eduardo Villa Coimbra Campos e terminou multa de R$ 500 por dia que vale a partir do término do prazo estabelecido sendo a multa limitada até R$ 30.000 equivalente a dois meses de atraso.
Confira a reportagem completa:
JC1
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642