Cotidiano

Plano de Saneamento de Cascavel elaborado em 2013 vence ano que vem e boa parte não foi cumprida

Projeto traz alertas da necessidade da construção de reservatórios


Imagem de Capa

Foto: Catve

Nesta reta final, surge o alerta a respeito do Plano de Saneamento Básico do Município de Cascavel. Um documento robusto elaborado 2013 pela Sanepar com projeções técnicas sobre investimentos na cidade.

Só que ele tem a validade de dez anos, e faltando um ano para terminar a vigência, a elaboração está pendente, segundo o Codesc, Conselho de Desenvolvimento Econômico Sustentável de Cascavel.

O documento traz alertas da necessidade da construção, por exemplo, de um reservatório com capacidade de armazenar 5 mil metros cúbicos de armazenamento, para atender bairros Coqueiral, Parque Verde, Tropical e Cancelli. O valor estimado de R$ 5 milhões.

Até o ano de 2020 seria necessário construir e operacionalizar reservatório com capacidade de 2.400 m3 para os bairros Esmeralda, Guarujá, Santo Onofre, FAG, Santos Dumont e Aeroporto, valor estimado de R$ 3,5 milhões.

E uma previsão mais além. Que até o ano de 2030, a Sanepar deverá investir na ampliação do sistema de produção e captação com no Rio do Salto.

Para a elaboração do novo plano de saneamento, a sugestão do Codesc é utilizar recursos do Fundo de Meio Ambiente.

Confira a matéria completa:


EPC

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano