Cotidiano

Centro Regional de avaliação de alunos da educação especial do Estado suspende atendimento

Comunidade escolar cobra retorno do serviço por conta da demanda acumulada


Imagem de Capa

O Crape (Centro Regional de Apoio Pedagógico Especializado) existe desde 1997 em Cascavel funcionava no Núcleo Regional de Educação. É um serviço Psico Pedagógico que faz avaliações da educação especial para alunos que chegam na rede estadual precisando identificar se tem algum transtorno e se precisam de atendimento especial na sala de aula.

Mas segundo a comunidade escolar, as avaliações deixaram de ocorrer e a fila de alunos precisando de um laudo só aumenta. Sem as avaliações, educadores tentam encaixar o atendimento a rotina, mas isso faz com a demanda fique acumulada.

Em nota a Secretaria de Educação do Paraná disse que, "é importante explicar que o Centro Regional de Apoio Pedagógico Especializado (Crape) não fechou e segue prestando apoio, orientações e acompanhamento para estudantes da Educação Especial. O serviço interrompido foi apenas o da avaliação psicoeducacional, cumprindo uma recomendação do MPPR após questionamento de um conselho de classe. Esse serviço segue sendo prestado pela Rede de Proteção do município".

Confira a matéria completa:


EPC

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano