Foto: Catve.com
O uso de máscaras foi liberado no Paraná no dia 17 de março, entretanto a utilização voltou a ser recomendada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). A medida adotada busca tentar adiar a chegada da varíola dos macacos. Com o aumento de casos a Anvisa emitiu uma nota e reforçou os cuidados básicos para retardar a entrada do vírus no Brasil.
A varíola de macaco é pouco conhecida porque a incidência é maior na África. Até o momento segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) há 131 casos confirmados e outros 106 suspeitos em 19 países. O Brasil não confirmou nenhum caso em decorrência da doença.
Mas a orientação é que a utilização de máscaras seja retomada em ambientes fechados, principalmente aeroportos que são a porta de entrada de estrangeiros e visitantes ao país.
Além de proteger contra a varíola de macaco, a máscara e o distanciamento social também vem sendo recomendados novamente para conter o avanço da COVID-19.
Diversos municípios têm registrado aumento de novos casos como por exemplo Curitiba, que retomou a recomendação de maneira mais firme para o uso de máscaras em ambientes fechados afim de evitar um novo surto da doença.
A Secretaria de Estado da Saúde (SESA) divulgou na terça-feira (24), mais 8.920 casos e 37 mortes em decorrência da infecção causada pelo novo Coronavírus, e a tendência é que esses casos aumentem ainda mais, por isso a recomendação principalmente com a chegada do inverno é para manter os cuidados sanitários.
Confira a reportagem completa:
JC1
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642