Cotidiano

Cabo da PM morto em Guarapuava é homenageado em frente a Catedral de Cascavel

PM, Corpo de Bombeiros Depen, PRF entre outras forças de segurança participam da solenidade


Imagem de Capa

Homenagem ao Cabo da Polícia Militar do Paraná Ricieri Chagas acontece, na manhã deste domingo (24) em frente a Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida, em Cascavel.

Ricieri morreu na manhã do último sábado. Na última terça-feira (19) o Cabo passou por uma cirurgia de risco na cabeça e desde então estava internado com estado de saúde delicado.

Ele foi baleado durante ataques criminosos a Guarapuava, na Região Central, no feriado de Páscoa. O cabo estava em uma viatura da corporação atingida por vários tiros de fuzil e foi baleado na cabeça.

Diversas forças de segurança participaram da solenidade, que aconteceu em todo do Paraná. O Coronel Jorge Aparecido Fritola da Polícia Militar ressaltou a importância da homenagem.

"Nosso reconhecimento singelo, mas de todo nosso coração para homenagear esse herói que tombou pela causa da segurança pública, morreu em combate defendendo a nossa sociedade" 

"Estamos aqui para externar este abraço aos familiares, nossa atividade continua mais firme do que nunca. Um guerreiro tombou no cumprimento do dever, mas a nossa missão continua e continua com mais proposito ainda, enquanto a gente não pegar esses criminosos, não colocar ele atrás das grades a nossa corporação não vai sossegar" 

 Natural de Campo Mourão, o cabo Ricieri Chagas tinha 48 anos. Ingressou na PMPR (Polícia Militar do Paraná) em 26 de setembro de 1995. Deixou esposa e um casal de filhos.

Atuou no 16º Batalhão de Polícia Militar em Guarapuava-PR e no Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON). No 16º BPM atuou nos extintos GOE (Grupo de Operações Especiais) e TMA (Tático Móvel Auto), além da ROTAM e Pelotão de Trânsito. Dedicou seu trabalho por cerca de 15 anos ao Pelotão de Choque do 16° BPM.

É reconhecido em todo o País por ter brilhantemente representado a PMPR na Força Nacional. Ostentava com honra o brevê do CCDC (Curso de Controle de Distúrbios Civis) em seu peito.


PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano