Cotidiano

Amigos e familiares pedem justiça por Ailson, jovem vítima de briga de trânsito em Cascavel

Manifestação é realizada em frente a Catedral


Imagem de Capa

Catve.com

Amigos e familiares se reuniram na manhã deste domingo (27) em uma manifestação para pedir justiça por Ailson Augusto Ortiz de 22 anos.

Evento aconteceu em frente a Catedral no Centro de Cascavel. 

Com camisetas personalizadas e cartazes, o pedido dos manifestantes é que a justiça seja feita.

O jovem morreu ao ser baleado na rua Cuiabá no Bairro Neva, no início da manhã do dia 24, após uma briga de trânsito.

Rafaela, prima da vítima se emocionou ao lembrar dos momentos que passou com Ailson. Ela contou que o ato também tem o objetivo de conscientizar a população sobre a violência no trânsito, para que esse tipo de situação não aconteça com outras famílias.  "Aconteceu com Ailton e já tiveram diversas famílias cascavelenses que passaram isso e não tiveram o acolhimento que nós tivemos da população,". 

Câmeras de segurança flagraram o crime. E mostram nitidamente desde o momento em que os condutores descem do veículo e ficam frete a frente. Na sequência acontece mais uma briga e os disparos. O rapaz caiu no chão, de costas para o atirador, quando o homem sai do local no Fluence de cor prata. Uma mulher que também estava no carro, coloca a mão na cabeça e entre novamente no automóvel. Socorristas e médico do Siate foram acionados, mas apenas puderam constatar o óbito. O corpo da vítima foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Cascavel. 

Em uma das câmeras é possível ver o momento em que  imagem mostra o momento em que acontece a manobra conhecida como "fechada".

Na última sexta-feira (25), depois do período de flagrante, o homem que efetuou os disparos se apresentou à Delegacia de Homicídios, assumindo o crime. 

A tragédia comoveu a população cascavelense, os manifestantes buscam chamar a atenção da comunidade para o caso, solicitando um Júri Popular do acusado.

Wagner Ortiz, pai da vítima, explicou que o ato também busca mostrar que os pais e jovens precisam ter mais paciência e mais amor. "As pessoas precisam ter mais amor e compaixão", finalizou.

Equipe da Transitar também esteve na manifestação pedindo paz no trânsito. e com uma faixa em mãos a Presidente do órgão enfatizou o pedido.

Relembre o caso:

Populares informaram que houve uma "fechada" no trânsito entre um carro e a moto, quando aconteceu a discussão com o suspeito que estava no automóvel, momento em que os disparos foram efetuados.

Homem desce do carro e após desentendimento dispara contra o motociclista, informa a PM

No local foram encontradas cinco capsulas, três deflagradas e duas intactas. Equipe da Polícia Militar realizou o isolamento da área e segurança do local.

A princípio a vítima foi atingida por um tiro na região do tórax do lado esquerdo. Socorristas e médico do Siate foram acionados, mas apenas puderam constatar o óbito.

A identificação do homem ainda não foi repassada. O IML (Instituto Médico Legal), criminalística e Delegacia de Homicídios da Polícia Civil foram acionados.

O trânsito na rua Cuiabá foi desviado para a rua Manoel Ribas para manter a cena do crime intacta. Os motoristas devem redobrar os cuidados pois a via entre a Manoel Ribas e Visconde do Rio Branco está interditada.

Redação Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano