Foto: Catve
O dia começou com muito trabalho para a equipe da Unidade Básica de Saúde do Jardim Concórdia em Toledo. O temporal de quinta-feira (24) destelhou a unidade e vários problemas foram acarretados com isso.
A Defesa Civil teve que interditar o local e, com isso, os atendimentos nesta sexta-feira (25) foram suspensos. A água que entrou pela cobertura e invadiu a rede elétrica causou curto circuito e tomou várias salas de atendimento ao público.
Não há previsão para a UBS voltar a atender a população devido a gravidade dos problemas acarretados pelo temporal.
A central de especialidades da vila paulista também foi afetada pelos fortes ventos e foi destelhada. Porém o problema foi corrigido e o atendimento pode ser mantido na unidade nesta sexta-feira.
A intensidade da chuva diminuiu mas, segundo o Simepar, nas últimas 24 horas, choveu em Toledo 25% do esperado para o mês de março, totalizando 52,4 milímetros. No momento mais intenso do temporal, os ventos foram de 70 km/h.
O rastro de prejuízos atingiu vários municípios da região. Além das unidades de saúde e de algumas casas que foram destelhadas.
A Defesa Civil também atendeu ocorrências de árvores que caíram em vias. Na PR-317, rodovia que liga Toledo ao município de Assis Chateaubriand, meia pista foi interditada por aproximadamente uma hora. Segundo o corpo de bombeiros em Toledo, não houve registro de vítimas, apenas prejuízos materiais.
Confira a reportagem completa:
JC1
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642