Cotidiano

Vídeo mostra passo a passo para captura de Indira para monitoramento

Agora ela é monitorada por GPS pelo Projeto Onças do Iguaçu


Imagem de Capa

Foto: Catve

Na quinta-feira (10) a onça-pintada Indira, que é acompanhada pelo Projeto Onças do Iguaçu desde que era um filhote, foi capturada e passou a ser monitorada por um colar com GPS.

Toda a ação foi registrada em vídeo pelos responsáveis, desde o que foi feito para a Indira ser capturada, até o processo de colocar o colar. Na oportunidade, os veterinários ainda aproveitaram para ver o estado de saúde da onça, medindo a frequência cardíaca, tamanho dos dentes e das patas.

No início de março foi realizada uma campanha binacional para a captura de uma onça-pintada importante para entender a dinâmica da espécie no Parque Nacional do Iguaçu, um dos mais importantes redutos para a espécie na Mata Atlântica.

O Parque Nacional do Iguaçu/ICMBio por meio do Projeto Onças do Iguaçu/Instituto Pró-Carnívoros e o Projeto Yaguareté da Argentina, organizaram essa campanha, em parceria com o Centro Nacional de Pesquisa e Conservação de Mamíferos Carnívoros (CENAP) do ICMBio. Participaram da campanha também veterinários do Refúgio Bela Vista-Itaipu Binacional e do Parque das Aves.

Redação Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano