O caso envolvendo um avião da GOL Linhas Aéreas foi registrado na noite de quarta-feira (17) no aeroporto de Maringá, no Norte do estado e gerou confusão.
Segundo informações do site Aeroin, o Boeing 737-800 com 111 pessoas a bordo entre tripulantes e passageiros, realizava o voo G3-1108 que partiu do Aeroporto de Guarulhos (SP) para o Maringá (PR), mas quando pousava a aeronave derrapou e atingiu algumas luzes do balizamento lateral da pista.
Um vídeo gravado no aeroporto mostra o passageiro revoltado que grita com a funcionária no guichê da companhia.
Ainda de acordo com a Aeroin, as condições meteorológicas do horário próximo ao do incidente indicavam trovoada, vento de 310º com 13 nós e ocorrência de rajadas de até 28 nós (52 km/h).
Apesar da situação, os pilotos puderam fazer o retorno ao final de pista e voltar taxiando por meios próprios até o pátio de desembarque.
De acordo com informações repassadas à reportagem, dois pneus e uma calota danificados no trem de pouso principal, e outros danos ainda seriam analisados.
Após o voo, o Boeing 737 estava programado para permanecer em Maringá até a manhã seguinte (18). O avião decolaria às 06h15 de quinta-feira no voo G3-1109 de volta para Guarulhos, porém, devido aos danos sofridos, precisou ser retirado da programação para ser submetido a manutenções, e o voo foi cancelado.
Em contato com a GOL Linhas Aéreas a companhia disse:
"Durante a corrida de pouso do voo GOL G31108, entre Guarulhos (GRU) e Maringá (MGF), na noite de quarta-feira (17/11), uma das rodas da aeronave danificou lâmpadas do sistema de balizamento luminoso na lateral da pista de pouso e decolagem do Aeroporto Regional de Maringá - Silvio Name Júnior. Apesar do incidente, passageiros e tripulantes desembarcaram em total Segurança.
A Companhia e o CENIPA conduzirão as investigações visando eventuais oportunidades de melhoria em processos e procedimentos de Segurança, valor número 1 da GOL."
NOTA DA PREFEITURA DE MARINGÁ
A direção do Aeroporto Regional de Maringá - Silvio Name Júnior, informa que não houve feridos no caso do avião da Gol que derrapou na pista durante pouso na noite de ontem (17), por volta das 23h35, quando chovia e ventava. Houve uma forte rajada de vento no momento do pouso, o que pode ter causado o acidente.
Membros do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) estão no aeroporto maringaense avaliando o caso.
Procedimentos internos técnicos do aeroporto são feitos por órgãos reguladores, como acontece em todos aeroportos do Brasil.
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo
WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642