Marina Perla de Oliveira, diretora da Escola Dulce Perpetua Pierozan Tavares, localizada na região do Bairro Brasília, falou na tarde desta quinta-feira (07), sobre a falta de energia na unidade.
A escola foi alvo de furto da fiação, na madrugada de terça-feira (05) e por isso está sem energia elétrica. Conforme informado pelo município, uma empresa terceirizada já trabalha no levantamento e reparação dos danos e espera-se que ainda hoje a energia seja restituída.
Devido as condições climáticas, não há iluminação natural suficiente e as atividades serão remotas.
Marina explicou que essa não é a primeira vez que a escola se depara com esse tipo de situação que não é ruim apenas para os alunos, mas para toda a comunidade escolar. "Ficou ainda pior o ensino, já está difícil toda essa problemática de estarem voltar com a defasagem que a pandemia acarretou".
Ela ainda falou que com o tempo de chuva e nublado os alunos ficaram ainda mais assustados, o que acabou gerando pânico em muitas crianças.
"Hoje até às 11h a energia não havia sido reestabelecida, por isso dispensamos as crianças," disse a diretora.
Para as aulas havia uma programação especial, por conta da semana da criança, mas diante dos fatos, foi cancelada.
Além disso, os alimentos que estavam na geladeira da escola precisaram ser armazenados no CMEI que fica ao lado.
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo
WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642