Cascavel

Projeto Social aproxima idosos do Corpo de Bombeiros

São 60 participantes e mais de 100 na lista de espera

03/09/2012 11h48 | Atualizado em 03/09/2012 17h15
Com bom humor e alegria as aulas do Projeto Bombeiro e melhor idade estão sempre muito animadas em Cascavel.

Pessoas com mais 60 anos que moram em Cascavel podem participar das atividades. "O projeto vem sendo idealizado desde 2006 pelo nosso atual comandante. E o nosso foco também é justamente aproximar mais a comunidade do Corpo de Bombeiros, criando um vínculo com todos", tenente Rafaela Tassi.

São exercícios físicos, aeróbicos e de musculação. Com muita disposição os participantes se reúnem três vezes por semana. "Tem gente de 60, de 82 anos, e fazemos os exercícios de acordo com sua condição física", Alcides de Col, instrutor.

Uma academia com todos os aparelhos que tem direito, uma estrutura muito bem montada para atender da melhor maneira possível os participantes.

São três turmas de 20 pessoas, quem participa do projeto não tem um período máximo para frequentar as atividades, por isso atualmente são mais de 100 idosos na fila de espera. Todas as atividades são realizadas com muito empenho, e dificilmente elas faltam em alguma aula. "A saúde mudou bastante, estou com 82 anos, e adoro vir aqui", Norma Bonfante, participante.

"É uma maravilha, me sinto 100% melhor depois que iniciei as atividades".

Redação catve.tv / Primeira Edição