Doraci Pietro Tebaldi, mais conhecido como Xico Tebaldi, morreu na noite de quarta-feira (7), em decorrência do covid-19. Xico foi fotógrafo, empresário e idealizador do MIS (Museu da Imagem e do Som de Cascavel), fundado em 1988.
Xico tinha 61 anos e estava internado no Hospital Universitário e não resistiu às complicações causadas pelo coronavírus. O sepultamento será no Cemitério Central, mas o horário ainda não foi definido pela família. Por determinação da Acesc, não haverá velório.
Xico Tebaldi iniciou sua carreira de fotógrafo na década de 70 e ao longo da carreira trabalhou nos jornais Fronteira do Iguaçu, O Paraná e Folha de Londrina. Trabalhou ainda na Prefeitura de Cascavel, entre 1979 e 1983. Já no fim da década de 80, se tornou empresário, atuando em pesquisas eleitorais.
Ele também foi o principal responsável pela fundação do Museu da Imagem e do Som de Cascavel, de 1988. Apaixonado pela história do município, Xico mantinha também seu acervo particular, o qual era compartilhado por ele com a sociedade em suas publicações nas redes sociais.
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642