Montadora de carros elétricos é instalada no Parque Tecnológico de Toledo

O trabalho começa na próxima semana e a indústria produzirá três modelos de veículos elétricos

26 de fevereiro de 2021 | 13h49 | Atualizado há 43 dias

PUBLICIDADE
O evento marcou o início dos trabalhos da Movi Electric em Toledo. A empresa é especializada em mobilidade inteligente e sustentável e a partir da próxima semana inicia o trabalho de montagem de três modelos de carros elétricos.

A montadora está instalada no Parque Tecnológico de Toledo. Os veículos já vem pré-prontos da fabricante argentina Sero Electric e em solo paranaense serão montados e distribuídos para comercialização. Em 2021 a intenção é produzir 100 unidades.

Ao todo serão três modelos: dois utilitários com capacidade de até 350 kg e um sedan.

Eles são versáteis, pois ocupam pouco espaço. No lugar do motor, há um conector para carregar o veículo na tomada, o que o torna menos poluente e também mais econômico.

Por dentro, o design é simples, mas o veículo oferece todas as condições de uso e, além de tudo isso, ainda possui teto panorâmico.

O Pablo Naya CEO da fabricante Argentina, explica que com o passar do tempo serão integradas peças na montadora brasileira a fim de melhorar os custos e a qualidade do produto. Ele lembrou ainda que, além do Brasil, a fabricante pretende ingressar em breve em mercados chilenos, uruguaios e até mesmo norte-americanos.

O custo médio de comercialização será de R$ 70 mil. Para chegar nesses modelos foi necessária muita pesquisa e tecnologia. A instalação da indústria em Toledo deve gerar pelo menos 60 empregos ainda neste ano e trazer desenvolvimento para a região.
JC1
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

VEJA TAMBÉM