Oito dias após o Governo Estadual anunciar a construção de 323 casas populares em Cascavel, no Residencial Ibiza, mais de mil pessoas já fizeram a inscrição para se candidatar ao sorteio que não tem data definida para acontecer.
Junto com a procura grande vieram também as dúvidas de quem se interessou pelo projeto.
Lucilei é chefe do escritório Regional da Companhia de Habitação do Paraná. Ela explica que nesse momento não é preciso apresentar nenhuma documentação e que as inscrições devem se estender por um período de 12 meses.
Outra regra que está gerando muito questionamento é sobre a renda familiar para se inscrever no Programa Estadual Casa Fácil Paraná.
As casas serão destinadas para famílias que recebem de 1 a 6 salários mínimos e que o trabalhador precisa ter pelo menos dois anos de FGTS para usar no financiamento da Caixa Econômica Federal.
O programa define alguns critérios para priorizar as famílias que mais necessitam das moradias.
A área escolhida fica ao lado do Loteamento Riviera, entre os prolongamentos das Avenidas das Torres e das Pombas. Serão 323 casas de 45 e 49 metros quadrados distribuídas no terreno de 128 mil metros quadrados.
Cada unidade será edificada em um lote de 125 metros quadrados, possibilitando a ampliação dos imóveis. O morador não vai poder escolher qual casa ou rua quer morar.
JC1
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo
WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642