Material recolhido no Lago Municipal será levado para triagem

Grupo de aproximadamente 40 pessoas recolheram lixo e entulhos na manhã deste sábado (16)

16 de janeiro de 2021 | 11h58 | Atualizado há 41 dias

PUBLICIDADE
Nem mesmo a chuva registrada na manhã de hoje (16) em Cascavel, foi suficiente para demover um grupo de quarenta pessoas, voluntárias, da intenção de fazer a limpeza do Lago Municipal. Elas se juntaram à Sema (Secretaria Municipal de Meio Ambiente) para fazer o recolhimento de lixo e entulho no entorno do Lago Municipal de Cascavel.

Todo o material recolhido será levado pra triagem. "O que der para ser reciclado será encaminhado para os Ecopontos e o restante descartado de forma correta no aterro sanitário", explicou o Secretário de Meio Ambiente Nei Haveroth.

Segundo o secretário esta é uma ação de conscientização ambiental. ?Queremos que os frequentadores do Lago entendam sua importância, não apenas para o abastecimento da cidade, mas também para o meio ambiente, para a prática esportiva e lazer, por isso todos somos responsáveis e precisamos cuidar deste patrimônio?, declara.

?O que estamos fazendo hoje é uma ação de conscientização e educação ambiental. A ideia é fazer com que estas pessoas envolvidas no trabalho se tornem agentes multiplicadores da ideia da conservação?, disse o presidente da ONG Amigos dos Rios, professor Adelar Valdameri.

De acordo com Valdameri, o trabalho vai continuar já no próximo fim de semana. ?A chuva de hoje não nos permitirá continuar o trabalho, mas no próximo sábado estaremos unidos em prol do nosso lago?, completou
Assessoria
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

VEJA TAMBÉM