IPTU começa a chegar para proprietários de imóveis a partir da próxima semana

São Paulo pretende começar postagens dos boletos a partir da próxima sexta (15), diz diretor do Departamento d

13 de janeiro de 2021 | 17h01 | Atualizado há 3 dias

Foto: Pixabay
PUBLICIDADE
Municípios de todo o país já começaram a notificar proprietários de imóveis sobre a cobrança do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). Na capital paulista, as notificações devem chegar na semana que vem.

De acordo com o diretor do departamento de cadastros da prefeitura de São Paulo, Thiago Demétrio Souza, "a cidade está se programando para começar as postagens dos boletos a partir de sexta-feira (15). O cidadão deve começar a receber essas notificações a partir de segunda-feira (18). Os vencimentos variam do dia 1 até o dia 28 de fevereiro."

São duas as principais opções de pagamento: na íntegra ou em parcelas. Quitando tudo de uma só vez antecipadamente, o contribuinte terá um desconto de 3% no valor total do imposto.

Este ano, a prefeitura congelou o aumento. Contudo, o diretor do departamento explica que este fato não significa que a pessoa terá de pagar o mesmo valor do ano passado. "Pode acontecer, devido algumas situações como uma eventual atualização cadastral, ou alguma perda de isenção ou benefício, do valor do contribuinte aumentar ou diminuir", complementa.
TV Cultura
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

VEJA TAMBÉM