Após determinação do TST, trabalhadores dos Correios aprovam fim da greve

Funcionários retornam ao trabalho nesta quarta-feira (23)

22 de setembro de 2020 | 23h35 | Atualizado há 30 dias

PUBLICIDADE
A greve dos Correios foi suspensa e funcionários retornarão ao trabalho nesta quarta-feira (23). Assembleia com participação de membros da categoria de todo o Estado foi realizada de forma online, dianta da pandemia, e após votação houve a deliberação pela retomada das atividades.

A greve foi deflagrada em todo o País no dia 17 de agosto. A categoria teve a decisão após revogação do atual Acordo Coletivo que estaria em vigência até 2021. De 79 cláusulas importantes aos funcionários, 50 foram perdidas e agora o acordo prevê somente 29.

O TST (Tribunal Superior do Trabalho) havia determinado que funcionários retornassem às atividades ainda nesta terça-feira (22).

Membros do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios do Paraná consideram como um ataque a decisão do TSE e que isso fere direitos trabalhistas conquistados ao longo de 40 anos. Ainda segundo o sindicato, haverá perda de mais de 40% do salário de funcionários e que diante dessa situação a categoria irá recorrer às esferas possíveis.
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

NOTÍCIAS RELACIONADAS


VEJA TAMBÉM