Governo paraguaio aprova protocolo para reabertura da Ponte da Amizade

Mas, empresários e trabalhadores de Cidade do Leste continuam com protesto marcado para esta terça-feira (22)

21 de setembro de 2020 | 19h50 | Atualizado há 29 dias

PUBLICIDADE
Na tarde desta segunda-feira (21) o governo paraguaio decidiu aceitar o protocolo para a reabertura gradual da Ponte Internacional da Amizade.

Isso significa que já existe um protocolo e que ele pode ser colocado em prática, mas não quer dizer que a ponte será reaberta imediatamente. Tudo depende de um acordo que deve ser feito entre o presidente do Paraguai e o presidente Jair Bolsonaro.

Já se sabe que vai haver um cordão delimitando a área do comércio em Cidade do Leste e aqui no Brasil também, para que os paraguaios possam comprar. Todo esse processo vai seguir regras sanitárias rígidas.

Mas, nesta terça-feira (22) continua marcado o protesto dos trabalhadores de Cidade do Leste, pedindo a reabertura imediata da Ponte. O governo afirmou que vai mandar uma equipe para conversar com os empresários da cidade para explicar este plano que foi aprovado.

O Paraguai está quarentena desde 11 de março e soma no total 34.260 casos confirmados do novo Coronavírus, com 676 mortes em decorrência da doença.
EPC
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

VEJA TAMBÉM