Programação especial marca o Dia da Árvore em Foz do Iguaçu

Árvores foram plantadas em várias regiões da cidade

21 de setembro de 2020 | 19h43 | Atualizado há 33 dias

PUBLICIDADE
No Dia da Árvore, várias cidades da região estão recebendo plantio de mudas nativas. No Aeroporto de Foz do Iguaçu, a Infraero e o IAT (Instituto Água e Terra) do Paraná iniciaram o plantio de 10 mil mudas de árvores nativas da região.

O plantio de mudas de árvores nativas da região é uma compensação ambiental pelas obras de ampliação da pista de pouso e decolagem do aeroporto.

A área de plantio nas proximidades da cabeceira da pista é de seis hectares, o equivalente 8,5 campos de futebol.

O trabalho está sendo feito pelos operários com o uso dos equipamentos da obra.

A parceria Infraero e IAT é uma forma de garantir o desenvolvimento sustentável da infraestrutura aeroportuária.

O Aeroporto já conta com o monitoramento da qualidade da água, do ar e ruído produzido pela obra e manejo de flora e fauna e educação ambiental.

As obras no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu seguem em ritmo acelerado. No momento, a ampliação da pista de pouso e decolagem - que passará de 2195 metros para 2795 metros - está com 55% dos trabalhos realizados.

O Dia da Árvore também teve ações de recuperação do meio ambiente na cidade de Toledo. Ao todo, 300 mudas de árvores foram plantadas dentro do novo Parque dos Ipês, uma área na região da Vila Paulista que estava degradada no entorno do Rio Toledo que agora está sendo desassoreado. O parque será uma nova área de lazer da cidade.
EPC
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

VEJA TAMBÉM