Cascavelense diagnosticado com tumor raro se recupera de cirurgia em São Paulo

Procedimento durou quatro horas a mais do que o previsto, mas foi considerado um sucesso

14 de agosto de 2020 | 09h52 | Atualizado há 72 dias

PUBLICIDADE
O cascavelense Giuseppe Verdi Flores, diagnosticado com tumor raro na cabeça, já passou por cirurgia e se recupera do procedimento no hospital particular de São Paulo.

A cirurgia teve início às 10h de quinta-feira (13) e encerrou às 17h24min, quatro horas a mais do que o programado pelos médicos do Hospital Sírio Libanês. O procedimento foi considerado um sucesso e agora Giuseppe entra na fase de recuperação.

Por meio de mensagem enviada ao grupo Catve de comunicação, Giuseppe afirmou que está bem. "As primeiras horas pós-operatórias são as mais difíceis, mas já passei por elas".

A história do jovem cascavelense foi retratada por diversas matérias da Catve, desde o início da arrecadação dos valores para a cirurgia até a fase de recuperação.

A cirurgia só foi possível após meses de espera e uma vaquinha virtual na internet. Em apenas 20 dias ele conseguiu arrecadar os R$ 150 mil necessários para a cirurgia e embarcar para São Paulo.

O procedimento deveria ser realizado de forma urgente em Curitiba pelo SUS (Sistema Único de Saúde), mas as cirurgias estão suspensas por causa da pandemia da Covid-19. Diante da necessidade, a única opção foi recorrer ao hospital particular.

A DOENÇA

Há mais de 9 meses Giuseppe foi diagnosticado com um tumor na cabeça, chamado Angiofibroma Nasofaríngeo Juvenil. Sendo um tumor raro que se alimenta da artéria que vai para o cérebro e conforme cresce deixa sequelas irreversíveis.

O que começou com um pequeno sangramento interno no nariz, evoluiu em pouco tempo para múltiplos sangramentos diários, havendo ocasiões em que passava mais de uma hora engolindo sangue, sentindo dores de cabeça fortíssimas e muita fraqueza.




Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

VEJA TAMBÉM