Falta de chuvas na região pode afetar abastecimento de água em Cascavel

Estiagem já mudou a paisagem do Lago Municipal de Cascavel

10 de agosto de 2020 | 20h01 | Atualizado há 38 dias

PUBLICIDADE
O cenário no Lago Municipal de Cascavel mudou e muito. O volume está um metro a baixo do que é considerado normal o que chamou a atenção dos frequentadores.

Segundo a Companhia de Saneamento de Cascavel o principal motivo para o Lago estar com nível de água abaixo do normal é a falta de chuva.

Por exemplo, no acumulado de janeiro a julho desse ano choveu apenas 720 mm, no mesmo período do ano passado a média foi de 1.149 milímetros e em 2018, 1.416 milímetros.

A tendência segundo o Simepar é que nos próximos dias o tempo mude e a chuva volte a cair em Cascavel.

Mas, se a quantidade não for tão expressiva e a seca persistir a Companhia não descarta a possibilidade de novos rodízios no abastecimento de água da cidade.

Com a seca intensa, além das pedras a mostra o assoreamento ficou ainda mais evidente. A Sanepar afirma que estudos estão sendo feitos, mas que a recomendação é que nada seja feito até a conclusão da nova central de captação de água São José.
EPC
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

VEJA TAMBÉM