Com atenção à higienização, comércio de Cascavel volta a atender

Após 14 dias com comércio praticamente fechado, nesta quarta (15) aos poucos, atendimentos retornam

15 de julho de 2020 | 07h50 | Atualizado há 96 dias

PUBLICIDADE
A notícia que muitos empresários aguardavam, chegou. A partir desta quarta-feira (15) empresas de Cascavel já podem atender, mas claro, dando atenção à higienização dos espaços para garantir a segurança sanitária dos funcionários e também dos clientes.

Em Cascavel, estão proibidos de voltarem a funcionar os parques infantis, as academias ao ar livre e o Zoológico Municipal. As casas noturnas, boates e congêneres também foram proibidos de exercer atividades por conta da aglomeração. Os demais setores, seguindo restrições específicas para cada ramo, estão retornando o atendimento hoje.

Após o período de vigência da quarentena restritiva, que impôs medidas mais severas no enfrentamento a covid-19, o Governo do Estado definiu por suspender o documento em sete, das oito Regionais de Saúde impactadas pelo Decreto Estadual, incluindo Cascavel.

Com o novo Decreto Municipal n° 15.545, até mesmo empresas que estavam fechadas desde o início do combate ao vírus - em março -, estão podendo retornar suas atividades.

O novo documento não tem período de vigência, ou seja, não há um tempo limite para que se encerre. Novas medidas devem ser apresentadas conforme a necessidade da cidade, até lá, 98% do comércio cascavelense já pode retornar a normalidade - dentro do que a pandemia pede.
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

NOTÍCIAS RELACIONADAS


VEJA TAMBÉM