Salões de beleza e profissionais liberais são contemplados em novo decreto

As novas medidas entram em vigor a partir desta quarta-feira (15); veja as orientações

14 de julho de 2020 | 16h02 | Atualizado há 24 dias

PUBLICIDADE
O novo decreto municipal divulgado pela prefeitura de Cascavel nesta terça-feira (14) permite a retomada de diversas atividades econômicas consideradas não essenciais diante da pandemia de Covid-19, entre elas a categoria de profissionais liberais e salões de beleza. As novas medidas entram em vigor a partir desta quarta-feira (15).

De acordo com o documento, a autorização é válida para todos aqueles que atuam como cabeleireiro, barbeiro, manicure, pedicure, podólogo, depiladora, esteticista, maquiador, além de estúdios de tatuagens e congêneres.

Entre as orientações está a utilização de luvas pelos profissionais, que deverão trocá-las a cada cliente, com prévia lavagem das mãos, conforme recomendações sanitárias. A utilização de luvas não é obrigatória para os cabeleireiros e barbeiros.

Os atendimentos devem ser individualizados, com restrição de público para evitar a permanência em sala de espera, sendo o cliente encaminhado diretamente ao ambiente onde será atendido.

O agendamento deve ser realizado de forma não presencial e clientes que estejam acometidos de síndrome gripal ou doença contagiosa não devem ser atendidos.

Outro item também recomendado é, além da máscara de proteção individual, a utilização do uso de escudo facial.
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

NOTÍCIAS RELACIONADAS


VEJA TAMBÉM