Conselho Tutelar acompanha adolescente alvo de denúncia de trabalho infantil

Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) completa 30 anos nesta segunda-feira (13)

13 de julho de 2020 | 19h45 | Atualizado há 66 dias

PUBLICIDADE
Na semana passada, o Conselho Tutelar foi verificar uma denúncia de trabalho infantil em Cascavel. A família do adolescente de 13 anos já foi contatada e orientada sobre a ilegalidade desse tipo de trabalho.

A outra família, do adolescente de 16 anos, ainda não foi encontrada. O Conselho informou que os dois adolescentes estão matriculados na escola e mantém as atividades em dia.

Os dois jovens foram flagrados vendendo frutas no viaduto da Avenida Rocha Pombo, sobre a BR 467, na segunda-feira (6) passada.

Segundo a conselheira tutelar, Sandra Silvério, as famílias foram procuradas durante a semana e o Conselho seguirá acompanhando os dois casos para evitar reincidência.

A investigação do Conselho apontou que as famílias dos dois adolescentes não estão em situação de vulnerabilidade social, mas a conselheira afirma que o momento atual de pandemia afetou de modo geral a economia de todas as famílias.

O caso está sendo acompanhado pelo Conselho Tutelar Leste, que atende na região norte da cidade. O trabalho desenvolvido pelo Conselho Tutelar é respaldado pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) que foi sancionado no dia 13 de julho de 1990 e completa 30 anos nesta segunda-feira (13). A conselheira fala sobre os avanços conquistados nessa área em todo esse período.
EPC
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

VEJA TAMBÉM