Prefeitura reforça orientações em supermercados de Foz do Iguaçu

Funcionamento desses estabelecimentos está autorizado somente de segunda-feira a sábado, das 7h às 21h

03 de julho de 2020 | 19h50 | Atualizado há 34 dias

PUBLICIDADE
A Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu está reforçando as orientações sobre as regras de prevenção à Covid-19 nos mercados e supermercados.

As equipes estão percorrendo os estabelecimentos de toda a cidade tirando dúvidas e orientando clientes e empresários sobre os decretos estadual e municipal que estabeleceram novas regras para o setor.

"Este é mais um importante trabalho que busca conscientizar e orientar os iguaçuenses sobre a necessidade de seguir as regras estabelecidas pelos decretos. As medidas adotadas são de extrema importância para garantir a segurança de todos durante as compras", disse o Coordenador da Mobilização, André Guedes.

De acordo com o decreto estadual N°4.942 de 2020, o funcionamento de mercados, supermercados e similares, tais como mercearias, açougues, hortifrutigranjeiros e panificadoras, está autorizado somente de segunda-feira a sábado, com horário limitado das 7h às 21h.

O fluxo de pessoas dentro dos estabelecimentos fica limitado a 30% da sua capacidade total, devendo ainda haver o controle de entrada e saída de clientes. O acesso de menores de 12 anos fica proibido.

No domingo, fica proibido o funcionamento dos estabelecimentos.

Além disso, fica mantido a obrigatoriedade do uso de máscara, medidas de distanciamento no interior dos estabelecimentos e o ingresso de apenas uma pessoa por família.


Multa

As empresas que descumprirem as regras estabelecidas pelo decreto estadual poderão receber multas que variam de R$ 2.132,00 a R$ 10.660,00. O valor poderá ser dobrado em caso de reincidência.
Assessoria
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

VEJA TAMBÉM