Resolução determina que igrejas e templos suspendam atividades religiosas no PR

A recomendação é pela adoção de meios virtuais nos casos de reuniões coletivas

02 de julho de 2020 | 20h08 | Atualizado há 31 dias

PUBLICIDADE
Com os atuais termos do decreto estadual 4.942/20, que trata de medidas mais restritivas para conter o avanço da Covid-19 em 134 municípios do Paraná, que integram sete regionais de Saúde, as atividades religiosas presenciais nessas cidades também estão suspensas. A resolução foi publicada na quarta-feira (1°).

Conforme o decreto, as igrejas e templos podem funcionar, mas apenas por meio de aconselhamento individual, a fim de evitar aglomerações. A recomendação é pela adoção de meios virtuais nos casos de reuniões coletivas.

Em Cascavel, o arcebispo metropolitano Dom Mauro Aparecido dos Santos determinou que os escritórios paroquiais deverão funcionar normalmente para dar atendimento individual, mas com atenção para evitar aglomerações. Medidas como distanciamento de 2 metros entre as pessoas e higienização deverão ser respeitadas. A igreja ficará aberta, mas sem que haja a aglomeração de pessoas.
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

VEJA TAMBÉM