O fechamento do comércio varejista tem duração de 10 dias e a intenção é reduzir a circulação de pessoas.
Na manhã desta segunda-feira (22), a movimentação pelo centro de Toledo já foi bem menor. Quem saiu de casa alega que foi por motivo essencial.
Nesta loja de calçados o atendimento é realizado de forma on-line. Mas a proprietária explica que o resultado em vendas, não é o mesmo.
O fechamento do comércio varejista de Toledo foi anunciado ainda na sexta-feira pelo prefeito Lúcio de Marchi. Além disso, o decreto também prevê a ampliação do toque de recolher para o horário das 20h às 6h.
Ao longo da última semana, o número de casos confirmados do novo coronavírus em Toledo apresentou crescimento de 140% e a preocupação do poder Público é com a circulação de pessoas.
Até o momento a vigilância epidemiológica já notificou cerca de 40 pessoas que quebraram o isolamento social. Somente aqui, na rodoviária de Toledo, outras 200 foram barradas ao tentar entrar na cidade portando o vírus.
Ainda que o objetivo seja reduzir a circulação de pessoas, muitos estabelecimentos continuam abertos. Isso porque o novo decreto ampliou o leque de serviços considerados como essenciais.
Distribuidores de gás, pet shops, conveniências e outros setores passaram a compor o grupo. Decisão que não agradou alguns comerciantes.
JC1
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642