Cascavelenses pedem pelo isolamento social e fim de políticas de flexibilização

Ato foi realizado um dia após apelo do Diretor do HU sobre isolamento social

06 de Junho de 2020 | 11h21 | Atualizado há 26 dias

PUBLICIDADE
Várias pessoas levantaram no sábado frio para participarem de uma manifestação em Cascavel. Usando máscara, e mantendo o isolamento social. O grupo se concentrou na Rua Ponta Grossa.

Em carreata, eles saíram do Bairro São Cristóvão e foram até a prefeitura municipal. Para chamar a atenção os manifestantes usaram faixas, som e também as buzinas dos veículos.

O movimento tem como nome o Ato Pela vida. Os participantes pedem o fechamento de serviços considerados não essenciais para tentar conter a pandemia.

O ato foi organizado pelo Fórum Sindical de Cascavel que pede apoio da comunidade para que evite sair de casa e tome as medidas de higiene necessárias para evitar a circulação do vírus.

Em entrevista na tarde de ontem, o Diretor do Hospital Universitário Rafael Muniz de Oliveira fez um apelo à população para que as normas sejam seguidas, e que os cascavelenses entendam que a situação é seria.

O médico alerta ainda sobre a possível falta de leitos, caso a pandemia não seja controlada. E que a sociedade respeite a si e aos profissionais que estão atuando na linha de frente.

Para os manifestantes é necessário que este momento seja da retirada das políticas de flexibilização que foram realizadas por meio de decreto, entre elas a situação dos ônibus do transporte público que estão circulando com inúmeras pessoas.

O último Boletim divulgado pela prefeitura municipal de Cascavel na sexta-feira (05) mostra números alarmantes. Cascavel conta com 684 casos confirmados, destes 465 estão curados, no entanto 10 pessoas morreram pela doença 26 estão internados e 183 casos estão em isolamento domiciliar.

A Prefeitura Municipal informou que deve apresentar novas medidas de combate ao Coronavírus na próxima segunda-feira (08).
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

VEJA TAMBÉM