Médica que passou pela Covid-19 compartilha processo de recuperação

Dra. Diana Mara Gaboardi reforça a importância de manter cuidados preventivos

05 de junho de 2020 | 09h09 | Atualizado há 109 dias

PUBLICIDADE
Já recuperada da Covid-19, a médica infectologista Diana Mara Gaboardi, compartilhou na manhã desta sexta-feira (5) sobre a experiência da contaminação.

Além de lidar com o distanciamento dos familiares, Dra Diana relatou os momentos de medo vivido com a insegurança de ter repassado o vírus para as demais pessoas que convivem no dia a dia.

Com a abertura do comércio, e retorno da "normalidade" a preocupação com a higiene pessoal - desde a lavagem das mãos até o uso do álcool em gel - reduziu. "Nós temos notado que as pessoas tem relaxado nestas medidas. O aumento significativo está sendo visto, estamos em alerta", afirmou Gaboardi.

Durante sua fala, ela reforçou que "não é momento para churrasco em família e entre amigos, pois todos sofrerão às consequências posteriores".

SINTOMAS
Os sintomas da Dra. Diana foram semelhantes a grande parte das confirmações registradas em Cascavel. A sensação de estar sendo acometida por uma "leve gripe", com irritação na garganta, febre, e muita fraqueza, porém sem dificuldades respiratórias. Devido a experiência, teve percepção para suspeitar da Covid-19.
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

VEJA TAMBÉM