Marechal C. Rondon

Carros do fumacê entrarão em ação nesta sexta-feira em Marechal Rondon

Atualmente, Marechal Rondon está com 1.692 casos de dengue notificados

26/03/2020 16h34 | Atualizado em 26/03/2020 16h41
Três carros do fumacê estarão passando pelas ruas de Marechal Cândido Rondon, a partir de sexta-feira (27).

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, todos os bairros receberão o inseticida, em calendário que está sendo definido.

Atualmente, Marechal Rondon está com 1.692 casos de dengue notificados, sendo 1.362 confirmados, outros 231 em investigação e 99 descartados.

De acordo com o chefe do setor de endemias, Sérgio Radke, a solicitação dos veículos ocorreu há pouco mais de um mês, logo após Marechal Rondon decretar epidemia. "Infelizmente, com a falta do inseticida por parte do governo do estado, que é a quem compete a aquisição, restou aguardar", explica.

Com a passagem do fumacê, recomenda-se que os moradores protejam seus animais. Crianças, gestantes e idosos devem se afastar da rua. As roupas deverão ser recolhidas do varal e a comida e a água dos animais deverá ser trocada após a aplicação do inseticida. E para que de fato tenha efeito o fumacê, os moradores deverão manter portas e janelas das residências abertas, para que as micropartículas do produto cheguem em todo o imóvel e assim eliminem os mosquitos.

TODA A CIDADE

Ao todo, o município possui cerca de 970 quarteirões e em todos esses locais, os veículos do fumacê passarão por cinco vezes, em um período mínimo de uma vez a cada três dias.

Os carros do fumacê, em princípio, deverão ficar no município por 20 dias, podendo esse período ser ampliado, dependendo das avaliações sobre os efeitos do trabalho.

Assessoria



** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 9 9982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642.