Ao meio-dia (horário de Roma) desta quarta-feira (25), o Papa Francisco rezou a oração do Pai Nosso, da Biblioteca Apostólica, no Vaticano. No Brasil, a transmissão da oração ecumênica global aconteceu às 08h, através do site de notícias do Vaticano e nas redes sociais.
Antes de rezar, o Papa fez um pequeno discurso no qual implora "misericórdia pela humanidade provada duramente pela pandemia de coronavírus".
"Hoje, marcamos um encontro, todos os cristãos do mundo, a fim de rezar juntos o Pai-Nosso, a oração que Jesus nos ensinou, disse ele, falando ao vivo em vídeo.
"Como filhos confiantes, nos voltamos para o Pai. Fazemos isso todos os dias, várias vezes ao dia, mas agora queremos implorar misericórdia pela humanidade provada duramente pela pandemia de coronavírus. E fazemos isso juntos, cristãos de todas as Igrejas e comunidades, de todas as idades, línguas e nações", expressou o papa argentino.
"Rezemos pelos doentes e suas famílias, pelos profissionais de saúde e aqueles que os ajudam, pelas autoridades, pelos policiais e voluntários, e pelos ministros de nossas comunidades", acrescentou o pontífice, antes de orar o Pai Nosso.
O papa ainda fez um convite para que todos participem espiritualmente, através dos meios de comunicação, do momento de oração na sexta-feira (18), no Patamar da Basílica de São Pedro.
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo
WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642