Cascavel

Alunos da FAG estudam em casa por meio de plataforma online

Aulas foram suspensas para evitar a disseminação do novo Coronavírus

25/03/2020 13h27 | Atualizado em 25/03/2020 14h00
Ficar em casa é apontada como medida eficaz para evitar a disseminação do novo Coronavírus.

E isso obrigou alunos e professores a mudaram a rotina de estudos saindo da tradicional sala de aula e indo para o mundo virtual com as videoaulas.

Professor do Curso de Direito na FAG o André que até criou um perfil nas redes sociais para transmitir as aulas.

Sem aulas presencias os professores criaram um jeito de se comunicar com os alunos.

As lives, transmissões ao vivo nas redes sociais e a ferramenta mais utilizada. Da até para os alunos tirarem aquela dúvida sobre a explicação da matéria.

O uso da tecnologia para transmissão de aulas foi autorizado pelo Ministério da Educação durante o período de combate ao COVID-19.

O texto da portaria classifica, que por se tratar de um fato excepcional, as disciplinas presenciais, ou seja, dentro da sala podem ser substituídas por aulas que utilizem ferramentas de comunicação, a internet.

E ainda conforme o texto as aulas estão autorizadas por um período de 30 dias, mas prorrogáveis de acordo com novas orientações do Ministério da Saúde sobre o combate ao Coronavirus.

E uma informação importante para os alunos dos cursos de medicina: os conteúdos online só podem ser aplicados para disciplinas teóricas.

JC1



** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 9 9982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642.