Vídeos da invasão dos servidores à Assembleia Legislativa do Paraná

Militares usaram spray de pimenta para conter os servidores

03 de Dezembro de 2019 | 17h28 | Atualizado há 213 dias

PUBLICIDADE
As imagens foram gravadas no momento em que os servidores estaduais entraram dentro do prédio da Assembleia Legislativa do Paraná, nesta terça-feira (3).

Os servidores ocuparam as galerias para pedir que o Poder Executivo retire a PEC apresentada na Alep.

O clima ficou tenso e apesar do reforço na segurança, os manifestantes furaram o bloqueio e invadiram o prédio.

Com escudos a Polícia Militar tentou evitar a entrada dos servidores, no entanto eles revidaram com lixeiras, objetos e até mesmo a porta foi usada contra os militares.

A grade também foi danificada, assim como a porta que foi quebrada.

Em resposta os militares utilizaram gás de pimenta para tentar conter a ação. Para os professores, mais uma agressão conta a classe.

Vários professores da rede estadual de ensino foram até a capital protestar contra a reforma da previdência proposta pelo Governo.

Eles criticam um aumento na alíquota de contribuição de 11% para 14%. A idade mínima também será aumentada para 65 anos para homens e 62 para mulheres.

No entanto após toda a confusão a sessão foi suspensa. Os professores pretendem ficar na capital até que a sessão seja realizada.
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

NOTÍCIAS RELACIONADAS


VEJA TAMBÉM