Nova Santa Rosa

Nova Santa Rosa: PF prende suspeitos e apreende equipamentos de som e iluminação

Prejuízo deixado à organização criminosa é de aproximadamente R$ 300 mil

09/10/2019 21h03 | Atualizado em 09/10/2019 21h03
Foto: Assessoria
Três suspeitos foram presos e equipamento de som e iluminação apreendidos em Nova Santa Rosa, na tarde de quarta-feira (9).

Ação foi realizada por equipes integradas da Operação Hórus, realizada pela Polícia Federal, Cobra/BPFron/PMPR, PRF (Polícia Rodoviária Federal), Bope/PMMS, Força Nacional e pelo Exército Brasileiro, com apoio da Seopi (Secretaria de Operações Integradas/MJSP).

Durante patrulhamento de rotina na região de Marechal Cândido Rondon, Policiais visualizaram uma caminhonete D20 vermelha, em atitude suspeita e carregada, os policiais e agentes fizeram acompanhamento à distância, quando observaram uma Hillux prata servindo de batedor. Foi realizado o acompanhamento até a cidade de Nova Santa Rosa. Em certa altura, observaram a D20 adentrando num barracão, enquanto que a Hillux ficou do lado de fora.

A equipe decidiu efetuar a abordagem, no momento em que visualizaram três suspeitos fazendo o transbordo da carga da D20 para um caminhão que já estava no interior desse barracão, já com mais de meia carga.

No local foram apreendidos uma D20, uma Hillux, um Caminhão VW 9-150 Delivery, bem como diversas caixas contendo canhões de luz e painéis de Led, trazidos irregularmente do Paraguai, um prejuízo estimado de R$ 300 mil para a organização criminosa.

Pelo que se observou, os envolvidos se utilizavam de uma empresa de fachada de instalação de iluminação e som para eventos, com a finalidade de facilitar a entrega das mercadorias. Caso fossem parados pela Polícia, apresentavam Notas Fiscais referentes ao suposto serviço que iriam prestar.

Os presos e os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal de Guaíra para os procedimentos de praxe.



Assessoria



** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 9 9982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642.